quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Resumo do Livro "Robin Hood em Quadrinhos"

      William Stutely era um foragido que parou a carruagem de Patrick de Loxley, quando Robin ainda era uma criança. Chegou o xerife daquelas terras e achando que William estava fazendo algo de mau, o capturou para enforcá-lo. 
      No dia do enforcamento, Patrick de Loxley e seu filho, Robin de Loxley foram ver a tragédia, e quando William estava para ser enforcado, o Sr. Loxley atirou uma flecha no coração do foragido, o aliviando de uma dor maior. Quando Robin viu o que o pai fez, começou a bater nele perguntando porque tinha atirado a flecha e Patrick respondeu que havia feito aquilo para aliviar a dor de William. Robin ainda não conseguindo entender a atitude do pai, continuou dizendo que se um amigo estivesse para ser enforcado e ele pudesse salvá-lo, o salvaria e não o aliviaria da dor como o pai havia feito. O pai escutando isso, treinou Robin até o menino enjoar e se cansar.
      Anos se passaram e Robin cresceu. Quando ele e seus amigos estavam treinando, chega a notícia de que seu pai foi assassinado e revoltado com o acontecimento, foi procurar o causador da tragédia para matá-lo.Quando estava indo ao castelo do rei, avistou soldados com um menino e descobriu que eles iam cegar a pobre criança. Com raiva do que iriam fazer, Robin luta com os homens, pois seria muito injusto cegar uma criança mesmo se ela tivesse feito a pior coisa que alguém poderia fazer. 
      Daí pra frente Robin de Loxley decide ser um foragido para pegar dinheiro dos ricos e dar aos pobres. Robin conhece João Pequeno e este também acha injustiça o que os ricos fazem com os pobres por isso, decide ajudá-lo. Robin se apaixona pela Marian, a ex-esposa do homem que matou seu pai, e que também estava morto.
   Quando Robin e Marian estavam conversando, o rei descobre o que estava acontecendo nesse momento por isso pega ele, bate no seu corpo, coloca um capuz em seu rosto e enfia uma espada atravessando a sua barriga. 
   Mesmo sem ver nada, ele foge e mergulha num lago. Depois, ele encontra seu pai e William e após ter uma visão, desmaia.
   Robin acorda numa cama ao lado da resposta da sua visão e começa a revirar a história para ter uma cidade justa e feliz. Ele sabia que o rei João não era justo com a população e cria vários planos para que o rei Ricardo (o justo) voltasse até que consegue, juntando dinheiro e levando algumas pessoas confiáveis trazerem ele.
   Robin e Marian se casam e 
Fim.
(Ravena)

Um comentário: