sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Resumo do Livro Robin Hood


Resumo do Livro Robin Hood
O começo do livro, fala de um homem foragido que se chamava William. Ele encontrou com o pai de Robin na floresta. O xerife de Nottingan apareceu e prendeu o foragido. Robin perguntou se ele ia ser morto e o xerife disse que ele iria amputar uma das mãos e furar um dos olhos, além de ser morto. Quando Robin e seu pai foram visitar o foragido, ele estava muito maltratado e seria morto no outro dia.
No outro dia estava ele lá na forca. O pai de Robin foi e atirou uma flecha nele (em William que estava na forca) para dar um alívio, mas Robin ficou sem entender nada e decidiu que queria ser um arqueiro. Quando estava na competição de arco e flecha soube da notícia que seu pai havia sido morto junto com o seu amigo, o conde de Huntington, então decidiu voltar para casa dele.
Enquanto isso no castelo a viúva estava falando sobre o seu marido. Quando Robin chegou na floresta ele viu dois homens querendo furar o olho do menino que matou um servo do rei, mas Robin não deixou porque aquelas eram as terras dele. Depois Robin foi investigar sobre o seu falecido pai e descobriu que o conde amigo do seu pai, estava junto com ele na hora de sua morte e soube que ele atirou em seu pai e depois seu pai quase morrendo atirou nele.
Como o rei Ricardo estava sequestrado, Robin tirava o dinheiro dos ricos para dar aos pobres e com esse dinheiro ele iria pagar o sequestro. Assim ele fez, e no final ele se casa com a viúva Marian. FIM!
(Raquel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário